quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Urna Eletronica, Confiável?!



Como de costume, quando chegamos perto das eleições, vem aquelas conversas sobre a segurança da urna eletrônica que desde 1996 vem dinamizando o sistema eleitoral brasileiro.Tava lendo no rondonia ao vivo esse assunto, minha impressão fica de uma fofoca, porque não vejo argumentos fortes para que se diga que é VULNERÁVEL a urna eletrônica, dizer que é impossivel é exagero, posso dizer que de lá pra cá não existiam ferramentas para tal ato, como toda segurança há sua falha isso não pode ficar de fora do grupo, a engenharia social é a principal ferramenta de driblar todos os mecanismos de proteção, portanto eu não posso sair por ai afirmando que é falho um sistema, antes de ter um argumento (programas existentes e casos semenhantes, consequencias do processo), é aquela coisa: Não posso sair afirmando que abro um Cofre,sem que eu tenha a senha e o pé de cabra na mão.

Uma dica: Sistema biometrico! Assinatura Digital e protocolos de segurança!!!

O que queria ver: Bota os dois pra debater, porque eu vou lá assistir!!!

Previsão: Há falha dessa tecnologia se tornará visível, quando um grupo de lá de dentro, de o passo maior que a perna.

Um comentário:

Rosangela A. Santos disse...

Caraca.. essa eeu gostei de saber .. as vezes me acho muito ingenua em acreditar nessas coisas..
rsrsrs

abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/